Os vinhos elaborados pela vinícola bicentenária Vignarosa chegam ao Brasil conquistando paladares... No mercado internacional suas produções são reconhecidas devido a excelente produção de Proseccos. Em nosso país, a responsável pela importação é a brasileira enófila e apaixonada por vinho, Luciana Secches. Inspirada nos passos de seus avós, foi atrás da história de sua família com o vinho. No início do ano 2022, em parceria com seu marido Renato, tomaram e conjunto a decisão de operacionalizar a Vignarosa no Brasil. Um dos grandes sonhos da empresária.
Seus avós, Maria Madalena e Antonio Pietro Secches, cresceram em meio aos vinhedos da Vignarosa até 1914. Com a região do Vêneto atravessando períodos difícil, devido a invasão do Império Austro Húngaro, eles, assim como muitos italianos, enxergaram no Brasil uma grande oportunidade. E foi assim que os avôs de Luciana saíram do Porto de Gênova, no navio Savoia, com destino ao Porto de Santos, no Brasil, abandonando toda a família e a história de trabalho.
“O sentimento de gratidão pela vida e pelo que nos tornamos através do esforço, dedicação e trabalho de nossos avós; o exemplo de coragem em aceitar o novo e desbravar novas oportunidades e os laços de amor que se perpetuam ao longo da história fazem com que o sabor de iniciar a história da Vignarosa no Brasil torna-se ainda mais intenso. É como se agora pudéssemos continuar de onde eles pararam”, declara Luciana Secches.
Particularmente, adorei o resgate dessa bela história familiar entre os produtores da Vignarosa. Sugiro a todos provarem seus vinhos, eu tive excelentes surpresas em relação a qualidade, aromas... Agora quero criar experiências harmonizadas com uma diferenciada gastronomia.
Mais informações pelo Instagram > @vignarosa.br .
Comments